segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Filosofia alimentar

Em recente viagem por motivo de trabalho à São Paulo Capital, começei a refletir bastante, (Depois do trabalho, é claro), sobre o quanto é caro manter a forma na maior cidade do país. E como é caro!

Estão vcs internautas pensando que eu estou falando de academias, receitas de dietas e coisas do tipo né? Se enganam completamente. Tenho orgulho de minha protuberância frontal saliente e avantajada. Nada de barriga. Barriga é coisa pra complexados com excesso de peso. Digamos que seja a materialização do sucesso profissional, visto que, no início de minha carreira profissional eu era magérrimo e não tinha fundos monetários para frequentar os templos gastronômicos que costumo ir hoje.

Pois bem, o cálculo maldito que deu origem ao meu pensar sobre o custo de se manter a forma em SP é o seguinte:

Preço do Buffet livre (Come-se até s e fartar à preço fixo) no restaurante do lado de minha casa em Balneário Camboriú : R$7,00 (Isto mesmo, sete reais). Claro que não vai ter picanha, fraldinha e outras delícias de uma boa mesa. Mas, linguiça, cupim , pure de batatas e outras cositas do mesmo naipe também ajudam a manter a forma.

Preço médio do Buffet à kilo no Shopping Morumbi em SP: R$32,90! Não há buffet livre lá! Imaginem, tenho de me servir e passar pela balança! Ora, para manter a minha forma vai mais de 1Kg e trezentas gramas de gostosuras alimentares à cada refeição. Então, fica complicado manter meu corpixo arredondado em SP.

Era isto

Nenhum comentário: